A Gesamb está a implementar um conjunto de ações com vista ao reforço das recolhas dedicadas e da adaptação dos ecocentros de forma a criar melhores condições de receção e armazenamento dos resíduos rececionados.
A fim de responder de forma mais eficaz às recolhas de resíduos no âmbito dos circuitos de recolhas dedicadas e assegurar o adequado armazenamento de resíduos recolhidos pelos municípios permitindo otimizar e aumentar a capacidade de armazenamento disponível nos ecocentros, a Gesamb adquiriu novos equipamentos de deposição: 4 contentores abertos de 30 m3 e 5 contentores com sistema de auto-compactação.
Foi ainda concretizada a ampliação da zona de armazenamento de resíduos no Ecocentro de Estremoz com a impermeabilização de mais 500 m2, que permitirá responder ao aumento das quantidades de resíduos que se prevê vir a receber nesta instalação.
Estas intervenções, representam um investimento de 110 mil €, cofinanciado a 85% pelo Programa Operacional Sustentabilidade e Eficiência no Uso de Recursos (PO SEUR), com vista a melhorar as condições do serviço prestado aos seus utilizadores e reduzir o transporte e emissões de CO2.
Add a Comment