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Certificação

A Gesamb, EIM, em todas as atividades que desenvolve, pretende ser reconhecida pelos seus clientes, acionista, colaboradores, fornecedores e população em geral, como uma organização de referência pela ecoeficiência do seu desempenho e promoção da sustentabilidade ambiental e social. Neste sentido e para atingir a nossa Missão e Politica, a empresa encontra-se certificada segundo os normativos NP EN ISO 9001, para a qualidade, e NP EN ISO 14001, para o ambiente.

 

Política |Qualidade, Ambiente e Segurança

A Gesamb, tem como missão assegurar a gestão e exploração do Sistema Intermunicipal de Resíduos Urbanos do Distrito de Évora, de forma a garantir a recolha, o tratamento e o destino final dos resíduos, tendo sempre em consideração os princípios da sustentabilidade.

Consciente das suas responsabilidades, em matéria de qualidade, ambiente e segurança, a bem das suas partes interessadas, a Gesamb de uma forma integrada compromete-se a desenvolver as suas atividades, produtos e serviços de acordo com o cumprimento dos seguintes princípios:

  • Assegurar e procurar cumprir as necessidades e expectativas das partes interessadas e requisitos regulamentares, normativos e outros aplicáveis à atividade que a organização subscreva;
  • Estabelecer e implementar planos para atingir os objetivos ambientais, de qualidade e de segurança e saúde no trabalho, enquadrados na estratégia da Gesamb;
  • Promover a melhoria contínua do sistema de gestão de ambiente, qualidade e segurança e saúde no trabalho a fim de melhorar o seu desempenho e eficácia;
  • Assegurar a eliminação de perigos e redução de riscos e promover condições de trabalho seguras e saudáveis para a prevenção de lesões e afeções para a saúde relacionadas com o trabalho;
  • Adotar as melhores práticas de gestão de resíduos, com o objetivo de prevenir a poluição, maximizar a reciclagem e minimizar a sua deposição em Aterro;
  • Proteger o ambiente e promover a sustentabilidade, implementando práticas sustentáveis e incentivando a economia circular;
  • Estimular o desempenho dos seus fornecedores/prestadores de serviço procurando relações de confiança a longo prazo;
  • Promover a sensibilização e consciencialização ambiental, a partir da realização de ações e de envolvimento das populações locais;
  • Garantir a consulta e participação dos/as trabalhadores/as e seus/suas representantes;
  • Apostar na formação contínua dos/as trabalhadores/as, adequada para o desempenho das suas funções, com o objetivo de aumentar os seus conhecimentos e desenvolver as suas competências.

A presente política assegura que esta será comunicada, entendida e aplicada por todos/as os/as trabalhadores/as e estará disponível a todas as partes interessadas relevantes no sentido de se alcançar um processo de melhoria contínua que a todos beneficie.

Revisão 3, aprovada a 20 de março de 2025 pelo Conselho de Administração